IESA - Americana

Como acessar

Periódicos e Bases de Dados

Base de Dados

Área Jurídica

Área da Saúde

Associações, Conselhos e Sociedades

Biomedicina

Comércio Exterior

Exatas

Farmácia

Humanas

Interdisciplinar

Multidisciplinar

Acesso digital: Revistas e jornais assuntos gerais

Jornais assinados acesso digital:

Bibliotecas Digitais – Nacionais e internacionais

Livros On-line UNESP

Outros links:

Português

Repositórios Institucionais e Portais de Periódicos Científicos On-line


  • Biblioteca Digital UGF – Universidade Gama Filho
    O Conhecimento Científico mundial em um só lugar
    A Biblioteca Digital UGF é um serviço gratuito de extensão universitária que disponibiliza para a população: 124629137 itens completos, abertos e gratuitos... e aumentando!
    Bibliotecas Unificadas de 63 países
    Acervos de 1643 Universidades e Centros de Pesquisas
    Artigos de 48.567 Revistas Científicas
    4.270 Vídeo Aulas Universitárias
    http://www.posugf.com.br/biblioteca/
  • DSpace@Cambridge
    Repositório institucional da Universidade de Cambridge
    https://www.repository.cam.ac.uk/
  • Instituto Osvaldo Cruz – Publicações para download
    http://www.fiocruz.br/ioc/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=122
  • OpenDOAR
    Diretório de Repositórios de livre acesso a nível mundial. Contém links para os principais repositórios do mundo.
    http://www.opendoar.org/
  • Repositório Aberto – Universidade Aberta (UAb)
    O Repositório Aberto é o repositório institucional da Universidade Aberta e foi construído com o objetivo de armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da UAb em formato digital. Pretende-se reunir, num único sítio, o conjunto das publicações científicas da UAb contribuindo desse modo para o aumento da sua visibilidade e impacto e garantindo a preservação da sua memória intelectual.
    https://repositorioaberto.uab.pt/
  • Repositório Aberto da Universidade do Porto (Portugal)
    O Repositório Aberto coleciona, preserva e disponibiliza a produção intelectual, em texto integral de acesso livre, da comunidade académica da U.Porto. As publicações depositadas neste repositório, embora de acesso livre, estão abrangidas pela licença pública Creative Commons. Qualquer uso da obra que não seja o autorizado por esta licença é expressamente proibido. Ao aceder à obra, o utilizador concorda com os termos da licença e aceita vincular-se aos mesmos.
    http://repositorio-aberto.up.pt/
  • Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB)
    O Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco tem como missão disponibilizar e permitir o livre acesso à produção científica do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). Para cumprir a missão elegeu como objetivos: divulgar a produção científica do IPCB; preservar em suporte digital a sua memória intelectual; partilhar o conhecimento científico e técnico alcançado contribuindo para a geração de novos conhecimentos; aumentar o impacto da produção científica nos meios académico e de investigação.
    http://repositorio.ipcb.pt/
  • Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)
    O Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), criado em setembro de 2011, tem por objetivo divulgar a produção científica produzida pela sua comunidade académica, aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida, assegurar o depósito da memória intelectual e promover o livre acesso à informação ao público em geral.
    Pela sua natureza e finalidade, o Repositório contém informação nas áreas da contabilidade e administração, das engenharias, da música, da dança, do teatro e cinema, das ciências da educação, das tecnologias da saúde e ainda das ciências da comunicação, contribuindo, deste modo, para a investigação em Portugal.
    http://repositorio.ipl.pt/
  • Repositório CRUESP
    O Repositório da Produção Científica do Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) tem por objetivo reunir, preservar e proporcionar acesso aberto, público e integrado à produção científica de docentes, pesquisadores, alunos e servidores da USP, Unicamp e Unesp.
    http://www.repositorio.cruesp.sp.gov.br/
  • Repositório da Universidade Federal Fluminense
    http://www.repositorio.uff.br/jspui/
  • Repositório Digital da Universidade de Barcelona
    Repositório institucional com publicações digitais de livre acesso provenientes da atividade de docentes e investigadores da Universidade de Barcelona.
    http://diposit.ub.edu/dspace/
  • Repositório Digital da UFMG
    O Repositório Digital da UFMG é uma ferramenta de acesso aberto desenvolvida para o armazenamento, organização e disseminação da produção científica da Universidade e de materiais de pesquisa de órgãos com os quais a UFMG colabora. Propõe a dinamização interoperável da produção do conhecimento, a colaboração em escala global e o entendimento público da pesquisa. Idealizado e mantido pela Coordenadoria de Políticas de Inclusão Informacional (CPINFO) e pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC) o Repositório Digital orienta-se por sua perspectiva transdisciplinar e uso da tecnologia de informação e comunicação em rede para possibilitar o diálogo entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa à UFMG de modo a democratizar o acesso à informação.
    https://dspaceprod02.grude.ufmg.br/dspace/
  • Repositório Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
    O Lume - nome próprio atribuído ao Repositório Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que significa manifestação de conhecimento, saber, luz, brilho - é o portal de acesso às coleções digitais produzidas no âmbito da Universidade e de outros documentos que, por sua área de abrangência e/ou pelo seu caráter histórico, é de interesse da Instituição centralizar sua preservação e difusão.
    http://www.lume.ufrgs.br/
  • Repositório Institucional da Fiocruz
    Repositório Institucional (RI) da Fiocruz desenvolvido para disseminar e preservar a produção intelectual da Fundação. O Arca tem por objetivo principal reunir e dar visibilidade à produção técnico-científica da instituição e representa parte significativa do esforço da pesquisa pública em saúde no Brasil.
    http://www.arca.fiocruz.br/
  • Repositório Institucional da UFBA – Universidade Federal da Bahia
    O RI tem como objetivo reunir num único local virtual o conjunto da produção científica e acadêmica da Universidade Federal da Bahia, contribuindo para ampliar a visibilidade da Instituição e dos seus pesquisadores, bem como o impacto da investigação, além da preservação da memória intelectual, seja na área das artes, das ciências ou humanidades.
    https://repositorio.ufba.br/ri/
  • Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras (RIUFLA)
    O Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras (RIUFLA) está inserido no movimento mundial de acesso aberto à produção científica. O RIUFLA é um sistema eletrônico que armazena a produção intelectual da UFLA, em formato digital, e permite a busca e a recuperação para seu posterior uso tanto nacional quanto internacional pela rede mundial de computadores.
    http://repositorio.ufla.br/
  • Repositório institucional da Universidade Federal do Rio Grande – RI FURG
    O Repositório institucional da Universidade Federal do Rio Grande – RI FURG, visa gerir e disseminar a produção intelectual institucional. Compreende-se por produção intelectual institucional toda e qualquer produção técnico-científico-cultural oriunda do meio acadêmico. O conteúdo estará disponível para consulta e acesso, ampliando publicizando a produção intelectual e promovendo a visibilidade institucional.
    http://repositorio.furg.br/
  • Repositório Institucional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)
    O Repositório Institucional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT) tem o objetivo de reunir, preservar e permitir acesso à produção científica da UTFPR atuando como um importante mecanismo de gestão da informação institucional junto aos Câmpus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
    Sua função primordial é organizar a informação produzida no âmbito e por servidores da UTFPR, ampliando a visibilidade dos autores e dos seus resultados de pesquisa.
    http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/
  • Repositório Institucional da UnB – Universidade de Brasília
    O Repositório Institucional da UnB – RIUnB – é um conjunto de serviços oferecidos pela Biblioteca Central para a gestão e disseminação da produção científica da Universidade de Brasília. Todos os seus conteúdos estão disponíveis publicamente, e por estarem amplamente acessíveis proporcionam maior visibilidade e impacto da produção científica da instituição. Sua missão é armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção científica da Universidade de Brasília em formato digital. Pretende reunir, em um único local, o conjunto das publicações da UnB.
    http://repositorio.unb.br/
  • Repositório Institucional da Universidade do Pará
    Acesso à produção científica e acadêmica da Universidade Federal do Pará
    Registro e disseminação de trabalhos científicos e acadêmicos (artigos, livros, capítulos de livros, trabalhos apresentados em eventos, teses, dissertações, monografias e outros) no formato digital e multimídia, produzidos pelos docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação e técnicos da Instituição.
    http://repositorio.ufpa.br/jspui/
  • Repositório Institucional de Produção Científica da ENSP – Escola Nacional de Saúde Pública
    Repositório Institucional de Produção Científica da ENSP é uma plataforma tecnológica que agrega uma base de dados com serviços e acesso via web. Surge sob a missão de armazenar, preservar, maximizar a visibilidade e uso das produções científicas produzidas na instituição, para que, assim, também, amplie o impacto da sua pesquisa através do acesso livre.
    Seu principal objetivo é colocar disponível e com mais visibilidade a produção científica da ENSP. Dessa forma, a ENSP/Fiocruz alinha-se ao Movimento Internacional de Acesso Aberto ao Conhecimento Científico.
  • Repositório Institucional UNESP
    O Repositório Institucional UNESP tem por objetivo armazenar, preservar, disseminar e possibilitar o acesso aberto, como bem público global, à produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa da Universidade.
    http://repositorio.unesp.br/
  • Repositório PUCRS
    O Repositório Institucional PUCRS tem por missão coletar, registrar, organizar, manter, preservar e prover acesso aberto de forma on-line, à produção acadêmica, científica e cultural da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, ampliando a sua visibilidade através do compartilhamento da sua produção institucional e da integração aos sistemas de rede nacionais e internacionais de informação, utilizando técnicas de interoperabilidade e padrões internacionais.
    http://repositorio.pucrs.br/dspace/
  • RepositóriUM – Universidade do Minho
    O RepositóriUM é o repositório institucional da Universidade do Minho e foi constituído com o objetivo de armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da Universidade do Minho em formato digital.
    No RepositóriUM pode encontrar diversos tipos de documentos, em formato digital, resultantes das atividades de ensino e investigação desenvolvidas na Universidade do Minho.
    Os artigos de revistas científicas, as comunicações a congressos e conferências, as teses de doutoramento e as dissertações mestrado constituem a maioria dos documentos depositados no RepositóriUM. Neste momento o RepositóriUM reúne documentos de todas as áreas científicas existentes na Universidade do Minho.
    http://repositorium.sdum.uminho.pt/
  • ROAR - Registry of Open Access Repositories
    Permite a pesquisa em cerca de 1000 Repositórios espalhados pelo mundo
    http://roar.eprints.org/
  • SIBBR Sistema de Informação Sobre a Biodiversidade Brasileira
    Em 2011, o Governo Brasileiro, por meio da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com suporte técnico do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e apoio financeiro do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), iniciou a implementação do projeto "Gerenciamento e uso de informações para ampliar a capacidade brasileira em conservar e utilizar a biodiversidade", a partir do qual foi criado o SiBBr.
    O SiBBr é uma plataforma on-line desenvolvida com o objetivo de estimular e facilitar a publicação, integração, acesso e uso da informação sobre a biodiversidade brasileira, subsidiando pesquisas e apoiando o processo de formulação de políticas públicas e tomada de decisões associadas à conservação e ao seu uso sustentável.
    http://www.sibbr.gov.br/internal/?area=osibbr
  • Portal de Periódicos UNIR – Universidade Federal de Rondônia
    O portal de Periódicos da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR foi preparado para veicular revistas científicas, cadernos acadêmicos e anais de eventos produzidos na universidade, com o objetivo de promover a divulgação científica, artística e cultural e a disseminação do conhecimento gerados pelos cursos de graduação, grupos de pesquisa e programas de pós-graduação lato e stricto sensu.
    A plataforma é gerida pela Editora da Universidade Federal de Rondônia - EDUFRO, com o objetivo de incentivar e orientar os conselhos editoriais para a criação e gestão editorial dos periódicos no formato eletrônico, a fim de fazer a automação das atividades editoriais.
    http://www.periodicos.unir.br/
  • Portal de Periódicos Científicos da UFRGS
    O Portal de Periódicos Científicos da UFRGS é um espaço virtual que reúne e divulga informações sobre as revistas científicas correntes, editadas na UFRGS ou editadas em parceria com a Universidade. A atualização dos dados é de responsabilidade dos editores de cada revista
    http://www.ufrgs.br/periodicos/periodicos-1
  • Portal de Periódicos Científicos da UTFPR (PERI)
    O Portal de Periódicos Científicos da UTFPR (PERI) objetiva disponibilizar em uma única fonte de acesso os Periódicos Científicos vinculados a qualquer Câmpus da Universidade, gerenciados por um Conselho Editorial Próprio, apoiado pelo Comitê Gestor do PERI, utilizando o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER).
    https://periodicos.utfpr.edu.br/index/about
  • Portal de Periódicos Eletrônicos PUC Minas
    O Portal de Periódicos Eletrônicos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais é uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas e visa o desenvolvimento e livre acesso a pesquisa científica, assim como a qualificação dos seus periódicos. O Portal encontra-se em fase de construção e utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) que foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) baseado no software desenvolvido pelo Public Knowledge Project (Open Journal Systems) da Universidade British Columbia.
    http://periodicos.pucminas.br
  • Portal de Periódicos Científicos da UFRGS
    O Portal de Periódicos Científicos da UFRGS é um espaço virtual que reúne e divulga informações sobre as revistas científicas correntes, editadas na UFRGS ou editadas em parceria com a Universidade. A atualização dos dados é de responsabilidade dos editores de cada revista
    http://www.ufrgs.br/periodicos/periodicos-1
  • Portal de Periódicos da Univali
    http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/jbse
  • Portais e revistas no SEER Serviço Eletrônico de Editoração de Revistas
    Lista de revistas e portais que utilizam o SEER Serviço Eletrônico de Editoração de Revistas, abrangem todas as áreas do conhecimento.
    http://seer.ibict.br/index.php?option=com_content&task=view&id=505&Itemid=144

Periódicos

 


 Administração

Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia da Produção

Arquitetura e Urbanismo

Biomedicina

Comércio Exterior

Contabilidade

Direito

 Enfermagem

Engenharia

  • Cadernos de Engenharia de Estruturas
    O Cadernos de Engenharia de Estruturas é uma revista nacional de divulgação de produção científica e tecnológica relativa à engenharia de estruturas, compreendendo estruturas de concreto e alvenaria, estruturas de madeira, estruturas metálicas, materiais e mecânica dos materiais, mecânica das estruturas e métodos numéricos.
    Esta revista é uma publicação do Departamento de Engenharia de Estruturas - SET da Escola de Engenharia de São Carlos - EESC da Universidade de São Paulo - USP, publicada trimestralmente, com a possibilidade de inclusão de edições especiais, disponibilizadas exclusivamente em formato online.
    http://cadernos.set.eesc.usp.br/issue/current
  • Cerâmica
    Publicar contribuições originais de interesse na área de cerâmica, compreendendo arte cerâmica, abrasivos, biocerâmicas, cerâmicas avançadas, cerâmica branca, cerâmica de mesa, cerâmica eletroeletrônica, cerâmica estrutural, cerâmica magnética, cerâmica nuclear, cerâmica óptica, cerâmica química, cerâmica termomecânica, cerâmica vermelha, cimento, compósitos de matriz cerâmica, materiais refratários, materiais de revestimento, matérias-primas, vidrados, vidros e vitrocerâmicas, análise microestrutural, ciência básica, instrumentação, processos de fabricação, síntese de pós, técnicas de caracterização etc.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0366-6913&lng=pt&nrm=iso
  • Ciência & Engenharia
    A revista Ciência & Engenharia é publicada pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU e tem como objetivo difundir trabalhos técnicos científicos, do país e do exterior, nas áreas de Engenharia (Civil, Elétrica, Mecânica e Química) Ciências Físicas, Matemática, Química, e áreas correlatas, cujo conteúdo não tenha sido publicado em outra revista.
    http://www.seer.ufu.br/index.php/cieng
  • Construção metálica
    Construção Metálica é uma publicação editada pela Associação Brasileira da Construção Metálica desde 1991, com circulação controlada e dirigida aos profissionais que atuam nos mais importantes segmentos consumidores em todo o território nacional.
    http://www.abcem.org.br/revista-construcao-metalica.php
  • Construtores
    Revista Construtores apresenta seu perfil editorial de forma a viabilizar seu planejamento prévio de mídia e investimentos. Há 35 anos atuando no mercado, a publicação realizou uma atualização em seu enfoque editorial, incluindo a veiculação de conteúdo exclusivo (reportagens, entrevistas, colunas etc.). A Revista Construtores cobre todos os segmentos da construção civil, imobiliária, engenharia e infraestrutura, lançamentos de mercado e empresas, além de destaques internacionais. Além de trazer entrevistas com empresários, lideranças do setor, grandes contratantes de obras e construtoras, ela conta ainda com reportagens sobre sustentabilidade, bem como as novas tendências e tecnologias em métodos construtivos, materiais, produtos e equipamentos.
    http://www.revistaconstrutores.com.br/
  • Engenharia Estudo e Pesquisa
    Os objetivos da revista Engenharia Estudo e Pesquisa são:
    - Divulgar os desenvolvimentos recentes e os avanços na área de Engenharia Estrutural;
    - Promover o intercâmbio de conhecimentos entre projetistas e profissionais de engenharia e áreas correlatas, promovendo o desenvolvimento;
    - Publicar uma revista de alto nível com artigos na área do concreto estrutural;
    O acesso à revista será livre, sem qualquer custo.
    Não há taxa de submissão por artigo para os autores.
    http://www.revistaeep.com/v14n2_jul_dez_2014.html
  • Engevista
    A Engevista é o periódico científico da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.
    http://www.uff.br/engevista/seer/index.php/engevista
  • Fundações e Obras Geotécnicas
    Fundações e Obras Geotécnicas é uma publicação técnica mensal onde sua empresa expõe produtos aos profissionais de engenharia civil, estudantes e pesquisadores
    http://rudders.com.br/web/index_fundacoes.php
  • Geoambiente on-line
    Geoambiente on-line é uma revista do Departamento de Geografia, publicada semestralmente pelo Campus Jataí/Universidade Federal de Goiás que será divulgada exclusivamente através da Internet. É uma revista científica a nível nacional e internacional que pretende publicar artigos, resenhas, trechos de teses, dissertações, monografias e artigos de natureza teórico-metodológica, procurando manter um nível de exigência e qualidade, ainda que esteja aberta a temas, com enfoques e metodologias ligada as ciências sociais e ambientais.
    http://www.revistas.ufg.br/index.php/geoambiente
  • Gestão & tecnologia de Projetos
    Gestão & tecnologia de Projetos é uma revista científica avaliada por pares e voltada à publicação de pesquisas originais e práticas inovadoras relacionadas aos processos e tecnologias de projetos em arquitetura, engenharia e design.
    A revista viabiliza um fórum de divulgação e troca de idéias entre os pesquisadores e profissionais engajados com o desenvolvimento científico e tecnológico de inovações na gestão e na tecnologia de projetos. A revista também busca promover a transferência de tecnologias e práticas inovadoras de projeto, entre acadêmicos e profissionais ligados ao setor produtivo.
    http://www.revistas.usp.br/gestaodeprojetos
  • Grandes Construções
    “Grandes Construções” é uma publicação mensal, de circulação nacional, sobre obras de Infraestrutura (Transporte, Energia, Saneamento, Habitação Social, Rodovias e Ferrovias); Construção Industrial (Petróleo, Papel e Celulose, Indústria Automobilística, Mineração e Siderurgia); Telecomunicações; Tecnologia da Informação; Construção Imobiliária (Sistemas Construtivos, Programas de Habitação Popular); Reciclagem de Materiais e Sustentabilidade, entre outros.
    http://www.grandesconstrucoes.com.br/br/index.php
  • Hydro
    Hydro é uma publicação da Aranda Editora Técnica Cultural Ltda.
    A Revista Hydro é enviada a profissionais envolvidos instalações hidros sanitárias prediais, com o tratamento de água e efluentes em indústrias e complexos de serviços e com sistemas público de água e esgoto.
    http://www.arandanet.com.br/midiaonline/hydro/
  • Informes de la construccion
    Informes de la construccion es una publicación científica con periodicidad trimestral. Trata temas de arquitectura, ingeniería, obras públicas, medio ambiente, instalaciones, rehabilitación, sistemas constructivos, técnicas de ensayos, resultados de investigaciones de componentes y sistemas de la edificación, etc. La revista va dirigida a arquitectos, ingenieros, empresas constructoras, investigadores y profesionales relacionados con la construcción de edificios y obras civiles.
    http://informesdelaconstruccion.revistas.csic.es/index.php/informesdelaconstruccion/index
  • Ingeniare. Revista chilena de ingeniería
    Ingeniare. Revista chilena de ingeniería edita três números anuais (quadrimestrais), publica estudos originais e inéditos de acadêmicos e profissionais que atuam em entidades públicas e privadas, chilenas ou estrangeiras, que desejem difundir suas experiências acerca de engenharia, tecnologia e áreas afins.
    http://www.scielo.cl/revistas/ingeniare/paboutj.htm
  • Materiales de Construcción
    Founded in 1951 at the Technical Institute for Construction and Cement, Materiales de Construcción is a quarterly, scientific Journal published in English, intended for researchers, plant technicians and other professionals engaged in the area of Construction, Materials Science and Technology.
    http://materconstrucc.revistas.csic.es/index.php/materconstrucc
  • Pesquisa & Desenvolvimento: Engenharia de Produção
    A revista Pesquisa & Desenvolvimento Engenharia de Produção destina-se à publicação de trabalhos originais relacionados com a Engenharia de Produção. Entende-se como áreas da Engenharia de Produção pertencentes a nossa linha editorial (áreas da ABREPRO)
    http://www.revista-ped.unifei.edu.br/edicao_atual.htm
  • RBGF Revista Brasileira de Geofísica
    Publica artigos técnicos inéditos e originais nas áreas da Geofísica da Terra Sólida, Ciências Espaciais e Geofísica Aplicada.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0102-261X&lng=pt&nrm=iso
  • Revista de Ensino de Engenharia
    A Revista de Ensino de Engenharia é uma publicação semestral da Associação Brasileira de Educação em Engenharia - ABENGE, destinada à divulgação de trabalhos abordando aspectos didático-pedagógicos, científicos, tecnológicos, profissionais, políticos e administrativos concernentes à educação em engenharia.
    http://www.abenge.org.br/revista/index.php/abenge/issue/archive
  • REEC - Revista Eletrônica de Engenharia Civil
    A REEC - Revista Eletrônica de Engenharia Civil é uma publicação com periodicidade semestral, compreendendo um volume por ano com dois números. A Revista publica artigos originais, revisões, atualizações, estudos de casos ou relatos de experiências, resenhas, resumos de teses e dissertações em todas as áreas da engenharia civil, arquitetura e engenharia ambiental com especial ênfase em originalidade e relevância técnica e científica.
    http://revistas.ufg.br/index.php/reec
  • Revista Brasil sustentável
    Revista Brasil Sustentável é uma publicação do CEBDS, referente a divulgação de projetos, ações e iniciativas relacionados à sustentabilidade no setor empresarial brasileiro.
    http://cebds.org/comunicacao/revista-brasil-sustentavel/
  • Revista Brasileira de Ciência do Solo
    A Revista Brasileira de Ciência do Solo é um periódico de divulgação científico, publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, fundada em 1947, responsável pela divulgação de trabalhos técnico-científicos originais e inéditos de interesse da Ciência do Solo.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0100-0683&lng=pt&nrm=iso
  • Revista Ciências Exatas e Naturais
    A Revista Ciências Exatas e Naturais é uma publicação que tem apoio do Setor de Ciências Exatas e de Tecnologia, SEET da Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO. Possui periodicidade semestral e tem por objetivo divulgar trabalhos de pesquisa, revisão e notas técnicas nas áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência da Computação e Informática, Engenharias, Física, Matemática, Química e Educação nestas áreas.
    http://revistas.unicentro.br/index.php/RECEN/issue/current
  • Revista Engenharia Civil da Universidade do Minho
    A revista Engenharia Civil publica artigos em Português, Espanhol, Inglês e Francês nas áreas da Construção, Estruturas. Geotecnia, Hidráulica, Materiais, Planeamento e Vias. No entanto, o alvo principal da revista são os países de língua portuguesa (Portugal, Brasil e PALOP’s) e a comunidade de língua espanhola Ibero-Latina-Americana. A Revista tem o intuito de contribuir para a promoção da cooperação entre a comunidade de Engenharia Civil e pode constituir um fórum de discussão dos seus problemas técnicos e científicos, noutro idioma além do Inglês.
    http://www.civil.uminho.pt/revista/num.htm
  • Revista Escola de Minas
    Publicar artigos na área de Engenharia, divulga trabalhos técnico-científicos dos pesquisadores nacionais e estrangeiros da área.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&lng=pt&pid=0370-4467&nrm=iso
  • Revista Estudos Geoambientais
    A Revista Estudos Geoambientais é um periódico vinculado ao Grupo de Estudos GeodiversidadePB, da Universidade Federal da Paraíba, que visa se consolidar como mais um canal de veiculação científica de conteúdos relacionados às Ciências da Terra e áreas correlatas. Tem periodicidade quadrimestral, com previsões de lançamentos dos volumes nos meses de Abril, Agosto e Dezembro de cada ano, sendo publicada em meio eletrônico, adotando o sistema SEER/OJS, de forma a democratizar o acesso às pesquisas e facilitar procedimentos de encaminhamento e análise dos papers submetidos.
    http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/geo
  • Revista M&T - Manutenção & Tecnologia
    A Revista M&T - Manutenção & Tecnologia é uma publicação dedicada à tecnologia,gerenciamento, manutenção e custos de equipamentos. As opiniões e comentáriosde seus colaboradores não refletem, necessariamente, as posições da diretoria da SOBRATEMA.
    http://www.revistamt.com.br/
  • Revista Soldagem & Inspeção 
    A Revista Soldagem & Inspeção é o canal de comunicação científico da Associação Brasileira de Soldagem (ABS), com o objetivo de divulgar artigos originais sobre o desenvolvimento científico e tecnológico das áreas de conhecimento que envolvem a Soldagem, a Inspeção e Afins.
    http://www.posgrad.mecanica.ufu.br/revistasi/
  • Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas
    A Revista Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de revisão (tutoriais), voltados às Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo.
    http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/semexatas/index
  • Sistemas & Gestão
    O periódico Sistemas & Gestão (ISSN:1980-5160), criado em 2006, visa ao desenvolvimento e à disseminação do conhecimento através da publicação de artigos científicos. O periódico está indexado no DOAJ (Directory of Open Access Journal) e suas publicações são registradas e enumeradas através do sistema DOI (Sistema de Identificação Digital para Propriedade Intelectual)
    A Sistemas & Gestão (S&G) tem como proposta a publicação de artigos científicos inéditos que representem um avanço efetivo em engenharia, gestão e sistemas de produção.
    http://www.revistasg.uff.br/index.php/sg
  • Teoria e Prática na Engenharia Civil
    A revista Teoria e Prática na Engenharia Civil é uma publicação da Editora Dunas, tendo por objetivo a divulgação de trabalhos técnicos e científicos nas diversas áreas da Engenharia Civil. Dentro do enfoque da revista, estão incluídos trabalhos nas áreas de estruturas, geotecnia, transportes, recursos hídricos, técnicas construtivas, materiais de construção, poluição ambiental e métodos computacionais aplicados à Engenharia Civil.
    http://www.editoradunas.com.br/revistatpec/index.htm
  • BIODIVERSIDADE (UFMT)
    A Revista BIODIVERSIDADE de periodicidade anual é publicada pelos Grupos de Pesquisa : PCR – Percevejo Castanho das Raízes e ESCER – Estudando o Cerrado, do Departamento de Ciências Biológicas, Campus de Rondonópolis da Universidade Federal do Mato Grosso. Esta revista de amplitude biológica, universal, tem como objetivo levar informações aos diversos segmentos de ensino e pesquisa voltados para as diferentes áreas do conhecimento científico e tecnológico.
  • Biodiversidade Brasileira (ICMBio)
    Biodiversidade Brasileira é uma publicação eletrônica científica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que tem como objetivo fomentar a discussão e a disseminação de experiências em conservação e manejo, com foco em unidades de conservação e espécies ameaçadas.
    http://www.icmbio.gov.br/revistaeletronica/index.php/BioBR/index
  • Revista Areté: Revista Amazônica de Ensino de Ciências      
    Revista eletrônica ARETÉ, ISSN 1984-7505, é editada pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas.ARETÉ, que significa virtude em grego, nasceu com uma proposta editorial independente, aberta as todas as tendências investigativas contemporâneas atreladas ao Ensino de Ciências. Como Ciência e Tecnologia caminham juntas, este é mais um espaço para divulgar os resultados de pesquisas científicas e seus frutos tecnológicos.
    http://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete
  • Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia   
    Visa em Debate publica textos multi e interdisciplinares inéditos que contribuam ao estudo da Vigilância Sanitária e das disciplinas afins.
    https://visaemdebate.incqs.fiocruz.br/index.php/visaemdebate
  • Revista Engenharia Sanitária e Ambiental  
    Publicação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES.
    A Revista Engenharia Sanitária e Ambiental tem por objetivo a publicação de contribuições técnicas e científicas originais nas áreas de saneamento e do meio ambiente e em suas interfaces.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-4152&lng=pt&nrm=iso
  • Recôncavo: Revista de História da UNIABEU
    A Recôncavo: Revista de História da UNIABEU, ISSN 2238 - 2127 é um periódico eletrônico semestral que visa à publicação de artigos inéditos sobre as diversas matrizes historiográficas, tais como História Social, Cultural, Política, Demográfica, Econômica e Regional, com um amplo diálogo com o ensino de História e com as demais Ciências Humanas.
    http://revista.uniabeu.edu.br/index.php/reconcavo
  • Revista Gestão & Sociedade: Revista de Pós-Graduação da UNIABEU
    A Revista Gestão & Sociedade: Revista de Pós-Graduação da UNIABEU, ISSN 2238-8230, é uma publicação semestral que visa à publicação de artigos inéditos em Administração, Logística, Contabilidade e Gestão de Negócios (eixos Gestão Empresarial, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Marketing). As submissões devem ser feitas online, no sistema de fluxo contínuo.
    http://revista.uniabeu.edu.br/index.php/gs
  • Revista Minas Faz Ciência – FAPEMIG
    Minas Gerais faz pesquisa em todas as áreas do conhecimento humano. É um trabalho silencioso, muitas vezes demorado, mas que resulta sempre em avanços sociais, econômicos e culturais. A FAPEMIG, única agência de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, participa desse processo. Além de apoiar a pesquisa, busca aproximação entre o setor acadêmico e o empresarial, para que os resultados alcançados nos laboratórios se transformem em produtos. Iniciativas como essa comprovam que a parceria traz grandes benefícios para os envolvidos e, principalmente, para a sociedade.
    http://www.fapemig.br/category/revistas/
  • Revista Praxis on line
    A revista Praxis on line é uma publicação científica semestral que busca a discussão ampliada da prática pedagógica e dos saberes do Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente nos diferentes níveis (da educação básica à pós-graduação) por educadores e pesquisadores do ensino formal e não-formal.
    A revista foi criada dentro de um Programa de Mestrado Profissional e a cada edição busca-se a melhoria da qualidade dos artigos e a inclusão de novos avaliadores ad hoc e indexadores.
    http://web.unifoa.edu.br/praxis/index.html
  • Revista UNIABEU 
    A Revista UNIABEU, ISSN 2179-5037, é um periódico quadrimestral, um instrumento de divulgação oficial da UNIABEU Centro Universitário, destinado a publicar a produção acadêmico-científica das áreas de ensino de Graduação e Pós-Graduação, de Pesquisa e Extensão. Publica textos inéditos, em português ou inglês, que são submetidos à avaliação por pares, segundo as normas para contribuições. 
    A revista publica artigos de pesquisadores das áreas de: Ciências Humanas e Letras, Ciências da Saúde e Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e da Terra. A cada número é proposto um dossiê temático, aberto a pesquisadores de outras instituições.
    http://revista.uniabeu.edu.br/

Estética e Cosmética

 Farmácia

Gestão Comercial

Logística e Processos Gerenciais

Recursos Humanos

  • Agitação. 
    http://www.institucional.ciee.org.br/portal/institucional/agitacao.asp
  • Melhor: Gestão de Pessoas
    http://revistamelhor.uol.com.br
  • ABET – Associação Brasileira de Estudos do trabalho
    Revista da ABET, periódico mantido pela Associação Brasileira de Estudos (ABET), tem como objetivo veicular estudos sobre o mundo do trabalho. Dada a abrangência e complexidade dessa temática, a compreensão dos distintos aspectos relacionados ao tema exige que os estudos e pesquisas contenham contribuições de pesquisadores de diferentes áreas, tais como Economia, Sociologia, Ciência Política, Direito, História, Administração, Educação, Engenharia, Geografia, Demografia, Ciências da Saúde, entre outras. Requer, ao mesmo tempo, que a construção das abordagens teórico-metodológicas e empíricas caminhe na direção da interdisciplinaridade e transdisciplinaridade.
    http://www.abet-trabalho.org.br/revistaed.html# 
  • ABC RH Revista e Negócios 
    A ABC RH - Revista de Negócios é uma publicação anual da AGERH - Associação dos Gestores de RH, produzida pela Techné Design e Criação distribuída gratuitamente com exclusividade e dirigida aos colaboradores das empresas participantes do evento: “5º Congresso de Gestão Corporativa do ABC”. 
    http://www.agerh.com.br/revista_negocios.php
  • Alternativas en Psicología
    Alternativas em Psicología é a revista oficial da Associação Mexicana de Alternativas em Psicologia, A. C., orientada principalmente à publicação de artigos originais de caráter profissional e científico, referentes a temas variados de interesse geral para os profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de psicologia, compreendidos por trabalhos de pesquisa bibliográfica ou experimental, monografias. ensaios e dissertações que estimulem o diálogo e o intercâmbio aberto de opiniões na prática e no avanço da psicologia no México e no mundo.
    http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1405-339X&lng=pt&nrm=i
  • BBR – Brazilian Business Review
    BBR – Brazilian Business Review has as its main focus, although not exclusive, the publication of works on themes about management of business, of information and of innovation, as well as strategy, business economy, controllership and accounting.
    http://www.bbronline.com.br/
  • Caderno CRH
    Publicação da Universidade Federal da Bahia - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - Centro de Recursos Humanos
    Divulga artigos, ensaios e resultados de pesquisa reconhecendo a importância do debate e da confrontação dos resultados da pesquisa para a construção de um pensamento crítico nas ciências sociais.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0103-4979&nrm=iso&rep=&lng=pt
  • Caderno de Administração
    Caderno de Administração, ISSN 1516-1803 (impresso), é publicada semestralmente pelo Departamento de Administração da Universidade Estadual de Maringá-UEM. A revista publica trabalhos que contribuam para o avanço da reflexão e do debate do pensamento administrativo. 
    http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm
  • Cadernos de Psicologia Social do Trabalho (USP)
    A revista tem por objetivo difundir a produção científica na área de psicologia do trabalho e dos processos organizacionais, a partir da leitura da psicologia social, compreendida como um campo interdisciplinar.
    http://www.revistas.usp.br/cpst/issue/view/6211
  • Cadernos EBAPE.BR
    O Cadernos EBAPE.BR é um periódico on-line com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas.
    O Cadernos EBAPE.BR foi publicado on-line em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. O periódico, com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1679-3951&lng=pt&nrm=iso
  • Cadernos Gestão Social (CGS)
    O periódico Cadernos Gestão Social (CGS) foi criado em 2007 pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS), da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EA/UFBA). Os Cadernos Gestão Social perseguem o objetivo de ser um espaço plural, aberto às contribuições de pessoas preocupadas com as dimensões sociais, culturais, políticas e econômicas do desenvolvimento de territórios e com as diferentes temáticas relacionadas à gestão social.
    http://www.periodicos.adm.ufba.br/index.php/cgs/about/editorialPolicies#focusAndScope
  • Contextus 
    Universidade federal do Ceará - FEAAC
    A Revista Contemporânea de Economia e Gestão tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos nas áreas de Economia, Administração e Contábeis, tanto em nível nacional como internacional, para divulgar e fomentar a produção científica nessas respectivas áreas. A Contextus está direcionada para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam nesses ramos de estudo. Têm periodicidade quadrimenstral, sendo os artigos avaliados pelo sistema blind review por uma comissão formada pelo Conselho Editorial e Avaliadores ad hoc. A Contextus publica textos inéditos, na forma de artigos que abordem sobre pesquisas científicas, os quais são de responsabilidade dos seus autores e não necessariamente expressam o ponto de vista da Comissão Editorial.
    http://www.contextus.ufc.br/index.php/contextus/index
  • Economia e Gestão E & G
    A Revista Economia & Gestão, criada no ano de 2001 pelo Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais - ICEG e pelo Programa de Pós-graduação em Administração - PPGA - da PUC Minas, tem por objetivo constituir-se em veículo de disseminação do conhecimento científico e de interlocução entre pesquisadores e profissionais, professores e alunos das áreas relacionadas à gestão das organizações empresariais, públicas e do terceiro setor. A Revista Economia & Gestão é apresentada somente em formato eletrônico desde 2007, tendo automatizado todo o seu processo de gerenciamento editorial, o que permite a universalidade de acesso a leitores e potenciais autores, bem como amplia as possibilidades de intercâmbio institucional.
    http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao 
  • FACEF Pesquisa – Desenvolvimento e Gestão
    Periódico científico voltado para a área de Ciências Sociais Aplicadas, classificada pela Qualis/CAPES, que se propõe a ser um periódico divulgador das discussões nacionais e internacionais no escopo das ciências administrativas e de temas voltados para o Desenvolvimento Regional.
    O periódico Facef Pesquisa é publicado pelo Uni-FACEF - Centro Universitário de Franca. Editado quadrimestralmente em formato impresso é reproduzido, neste site, em formato eletrônico. São publicados artigos acadêmicos em língua portuguesa, francesa, inglesa e espanhola.
    http://www.facef.br/facefpesquisa/2009index.asp
  • Faces: Revista de Administração
    A FACES busca atender a um amplo espectro de domínios de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração.
    O público-alvo da FACES é composto por um estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência –, e por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins. 
    http://www.fumec.br/revistas/index.php/facesp
  • Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia
    Qualis B3 - Psicologia
    Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia é um periódico eletrônico, de cunho generalista, destinado a pesquisadores e profissionais de Psicologia e áreas afins. O objetivo da revista é difundir e debater os avanços em Psicologia. Publica trabalhos inéditos, na forma de relatos de pesquisa e artigos teóricos, além de resenhas, notas técnicas e relatos de experiência.
    A revista é editada em Convênio pelas Instituições Federais de Ensino Superior no Estado de Minas Gerais que mantêm cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia (UFJF, UFMG, UFSJ, UFU).
    Indexadores: DOAJ (Directory of Open Access Journals) e Latindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal)
    http://www.fafich.ufmg.br/gerais/index.php/gerais
  • Gestão & Planejamento (Salvador)
    A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas.
    http://revistas.unifacs.br/index.php/rgb
  • GV Executivo
    GV-executivo, lançada em agosto de 2002 (sob o título RAE-executivo),  é a revista de gestão, estratégia e cultura da FGV-EAESP, direcionada ao jovem administrador, focada em prática administrativa, formação profissional, atualidades, serviços aos alunos e professores da EAESP-FGV e relacionamento com a comunidade interna e externa à FGV.
    GV-executivo é uma revista generalista comprometida com a disseminação de conhecimento em Administração. Procura contribuir para a discussão crítica de um amplo espectro de temas relevantes ao mundo empresarial, e estimula a discussão e adoção de práticas de gestão inovadoras.
    http://rae.fgv.br/gv-executivo
  • Inclusão Social
    A revista Inclusão Social é um periódico eletrônico semestral que publica trabalhos no âmbito da inclusão social, com temas ligados a ações, programas, projetos, estudos e pesquisas voltados à problemática da inclusão dos cidadãos na sociedade da informação.
    http://revista.ibict.br/inclusao/index.php/inclusao/index
  • Nova Economia
    Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.
    http://revistas.face.ufmg.br/index.php/novaeconomia/index
  • Organizações Rurais & Agroindustriais
    A revista "Organizações Rurais & Agroindustriais" é um periódico trimestral editado pelo Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras, com o apoio da Editora UFLA. A revista Organizações Rurais e Agroindustriais aceita artigos cujo objeto de pesquisa se refere ao meio rural e ao agronegócio. O artigo deve se encaixar num dos seguintes temas: "gestão de cadeias produtivas", "gestão socioambiental e desenvolvimento rural", “organizações e associativismo”, "gestão estratégica e de marketing”, “gestão da qualidade ", “gestão econômica e financeira”, “extensão e sociologia rural", “políticas públicas” e “gestão da inovação e da tecnologia”.
    http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/index
  • Perspectivas em Gestão & Conhecimento
    De iniciativa da Coordenação do Curso de Administração (Gestão 2009-2011) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) 
    Perspectivas em Gestão & Conhecimento tem por objetivo publicar trabalhos originais e inéditos relacionados com as temáticas Gestão e Conhecimento sob abordagens que priorizem diálogos inter/pluri/multi/transdisciplinares e representem contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos e/ou para aplicação nos diversos setores e organizações da sociedade. 
    http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc.
  • RAE-Revista de Administração de Empresas
    A RAE-Revista de Administração de Empresas, publicada pela Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta.
    RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico. RAE publica artigos inéditos, avaliados no sistema de avaliação duplo-cega.
    A RAE é uma revista generalista na área de Administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes. 
    http://rae.fgv.br/rae
  • RBGN. Revista Brasileira de Gestão de Negócios.
    The Brazilian Business Management Magazine focuses on spreading and promoting scientific debate on Management, Economics and Accounting and its mission is to divulge studies and research that can contribute to the improvement of management within organizations.
    Articles were never published, were written by national or international authors, and are timeless and relevant within the organization management scenario. 
    http://rbgn.fecap.br/RBGN
  • Revista Ambiente Contábil. 
    A Revista Ambiente Contábil (Ambiente), criada em 2008 (1ª edição em abril de 2009), é um periódico que tem como base o Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da UFRN e  constitui-se como um dos veículos de divulgação do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis (PPGCC). Este  periódico é dirigido à comunidade científica: professores, estudantes, pós-graduandos e profissionais da área de Contabilidade. Os artigos encaminhados à Revista devem apresentar conteúdo original, podendo ter sido publicados em congressos e seminários, desde que considerados relevantes (texto em português). QUALIS CAPES "B2". ISSN 2176-9036 
    http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/Ambiente
  • Revista Análise
    A revista Análise, editada pela Edipucrs, é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd), da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, e destina-se à publicação de artigos científicos, inéditos, resultantes de pesquisas científicas, de teses ou de dissertações que focalizem a área de Administração. 
    http://revistaseletronicas.pucrs.br/teo/ojs/index.php/face/about/editorialPolicies#focusAndScope
  • Revista Brasileira de Análise do Comportamento
    A Revista Brasileira de Análise do Comportamento é uma publicação semestral que visa divulgar a análise do comportamento no Brasil e no exterior, publicando textos originais em português e em inglês nas formas de artigo teórico, análise conceitual, relato de pesquisa e comunicação breve de pesquisa. A revista publica também artigos que contribuam para a preservação da história da Análise do Comportamento e do Behaviorismo e a tradução para o português de artigos clássicos. 
    http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/rebac
  • Revista Brasileira de Economia FGV
    A RBE é uma revista generalista, dentro do universo de publicações acadêmicas de Economia. A revista publica artigos sobre as diversas áreas da ciência econômica, e qualquer tema e metodologia podem ser encontrados nas suas páginas, desde que estejam na fronteira do seu ramo de conhecimento, e se pautem pelo rigor e sofisticação que vêm desde o primeiro número.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0034-7140&lng=pt&nrm=iso
  • Revista Brasileira de Estratégia – REBRAE
    A Missão da REBRAE é estimular e disseminar o conhecimento na área de Estratégia por meio da publicação de trabalhos de pesquisa e análises teóricas avaliados por pares no sistema Blind Review.
    A revista é publicada quadrimestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
    Indexadores
    Latindex - Sistema Regional de Información para las Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal SPELL
    http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/rebrae
  • Revista Brasileira de Política Internacional – RBPI
    A Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI é uma publicação semestral fundada em 1958 no Rio de Janeiro pelo Instituto Brasileiro de Relações Internacionais (IBRI), organização não-governamental com finalidades culturais e sem fins lucrativos. A RBPI é a mais antiga publicação especializada nos temas da agenda internacional e em política exterior em circulação no Brasil, e uma das mais tradicionais da América Latina, tendo assumido desde o seu início um papel de relevo na cultura política e acadêmica do país.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0034-7329&lng=pt&nrm=iso
  • Revista Brasileira e Portuguesa de Gestão
    A Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (RPBG), editada pelo INDEG-IUL - ISCTE Executive Education, em Lisboa, Portugal, em parceria com a Fundação Getulio Vargas, do Rio de Janeiro, Brasil, é uma publicação com periodicidade quadrimestral que assegura uma abordagem científica e de divulgação das diferentes áreas da Gestão, nomeadamente Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Turismo, Logística, Finanças, Contabilidade, Sistemas de Informação, entre outras.
    http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/scielo.php?script=sci_serial&pid=1645-4464&lng=pt
  • Revista Comportamento Organizacional e Gestão
    Comportamento Organizacional e Gestão (COeG) tiene por objetivo contribuir para el desarrollo de las organizaciones y de todos los que allá trabajan, a través de la publicación de textos relevantes para la análisis teórica y empírica en el ámbito de las ciencias organizacionales. Discontinuada en SciELO desde Abril 2010
    http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/scielo.php?script=sci_serial&pid=0872-9662&lng=es
  • Revista Contabilidade, Gestão e Governança
    Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) tem como missão divulgar conhecimentos e tecnologias relacionados com ciências contábeis, gestão e governança de organizações públicas, privadas e do terceiro setor e áreas correlatas, estimulando o debate entre estudiosos das ciências humanas e sociais, e a produção de contribuições criativas e inéditas decorrentes de estudos e pesquisas acadêmicos.
    http://www.cgg-amg.unb.br/index.php/contabil
  • Revista Custos e @gronegócio Online
    Revista Custos e @gronegócio On-line é um periódico eletrônico que tem por objetivo a publicação e veiculação ampla de trabalhos científicos elaborados a partir de um enfoque especifico e inovador para a comunidade acadêmica no que se refere à interface custos e agronegócio.
    http://www.custoseagronegocioonline.com.br/principal.html
  • Revista de Administração, Contabilidade e Economia – RACE.
    A RACE é uma revista classificada com Qualis B2 na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo, editada pelo grupo de docentes e pesquisadores do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc, recomendado pela CAPES e filiado à ANPAD. Com periodicidade quadrimestral a partir de 2014, tem como missão publicar e promover o debate de estudos científicos e trabalhos técnicos de qualidade que contribuam para a expansão do conhecimento em Administração, Economia e Contabilidade.
    http://editora.unoesc.edu.br/index.php/race.
  • Revista de Ciências da Administração
    Revista de Ciências da Administração (RCA) da Universidade Federal de Santa Catarina tem como missão a construção de um espaço aberto para os pesquisadores, professores, estudantes, e profissionais, que desejam trazer a sua reflexão o resultado de pesquisas sobre temas administrativos.
    A Revista de Ciências da Administração (RCA) tem como foco a divulgação da produção científica em Ciências da Administração, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento. O público-alvo é composto por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas voltados as áreas temáticas da Revista.
    https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/issue/archive
  • Revista de Gestão da USP (REGE)
    A REGE, Revista de Gestão, é uma publicação trimestral para divulgação de trabalhos de natureza acadêmica relacionados a temas da Administração de Empresas. Seu objetivo é  colaborar para a  disseminação do conhecimento por meio da publicação de trabalhos que  atendam a critérios de qualidade científica e relevância na área de  Administração. Busca ainda obter diversidade e abrangência nos temas publicados, bem como na origem geográfica dos autores, de modo a garantir uma cobertura ampla da pesquisa em Administração  realizada em nível nacional
    http://www.regeusp.com.br/ 
  • Revista de Economia Contemporânea (REC)
    Revista de Economia Contemporânea destina-se à publicação de trabalhos científicos originais nas áreas de Teoria Econômica, Economia Aplicada, História Econômica, História do Pensamento Econômico, Metodologia Econômica e em áreas afins, cujos temas sejam relevantes para a economia.
    A Revista de Economia Contemporânea (REC) foi criada no segundo semestre de 1997 pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e voltada para a publicação de artigos que contribuam ao debate acadêmico entre as diversas áreas de interesse da economia.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1415-9848&lng=pt&nrm=iso
  • Revista Gestão Contemporânea
    GESTÃO CONTEMPORÂNEA, é uma revista semestral da Faculdade Porto - Alegrense que recebe artigos inéditos nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. A revista visa à disseminação de resultados de pesquisas (artigos teórico-empíricos) e de ensaios teóricos nas mencionadas áreas, oriundos do ambiente acadêmico e de centros de pesquisa nacionais e internacionais.
    http://seer4.fapa.com.br/index.php/arquivo 
  • Revista Gestão Organizacional
    A Revista Gestão Organizacional (RGO) é uma publicação quadrimestral do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unochapecó, editada em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração da UDESC/ESAG, que tem como objetivo a divulgação do conhecimento científico na forma de artigos, ensaios e resenhas que representem avanços nas seguintes áreas de conhecimento:
    Estudos organizacionais: i) fundamentos éticos; ii) fundamentos teóricos; iii) estudos históricos; iv) pensamento organizacional. Gestão – práticas, metodologias e instrumentos para o gerenciamento: sistemas de informação, contabilidade gerencial, marketing, finanças, estratégia, pessoas, governança, gestão social, gestão pública, políticas públicas.
    Organizações, Gestão e Sociedade: influências e inter-relações.
    Ensino e pesquisa em administração.
    http://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rgo/about
  • Revista Maringá Management: Revista de Ciências Empresariais
    A Revista Maringá Management: Revista de Ciências Empresariais, criada em abril de 2004, é órgão oficial de divulgação científica do Departamento de Administração da Faculdade Maringá, com periodicidade anual na versão impressa e periodicidade semestral na versão On-line. Tem a missão de divulgar o conhecimento técnico científico na grande área de Ciências Sociais Aplicadas.
    http://www.maringamanagement.com.br/index.php
  • Revista Novos Estudos CEBRAP
    Publicação de Centro Brasileiro de Análise e Planejamento 
    Publica estudos relevantes sobre temas das ciências sociais e humanidades contribuindo para o debate de idéias em âmbito nacional e internacional com discussões em áreas diversas desde crítica de arte até implementação de políticas econômica e social. 
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0101-3300&lng=en&nrm=iso
  • Revista Organizações & Sociedade
    A revista Organizações & Sociedade (O&S) é uma publicação trimestral que tem como propósito disseminar a produção de conhecimento em Administração e áreas afins. Os artigos publicados configuram um amplo espectro epistemológico e com ênfase em relevante densidade teórica e metodológica. Ao lado de artigos alinhados com o mainstream, abre significativo espaço para artigos localizados na fronteira do conhecimento acolhendo temáticas não convencionais. A revista contempla artigos sobre organizações, públicas, privadas e do terceiro setor, que abrangem a inter, multi e transdisciplinaridade articulando dialeticamente as organizações no contexto de compreensão da sociedade contemporânea.
    http://www.revistaoes.ufba.br/ 
  • Revista Perspectivas em Análise do Comportamento
    A Revista PERSPECTIVAS em Análise do Comportamento é uma Revista Eletrônica semestral publicada pelo Paradigma - Centro de Ciências do Comportamento. Tem como objetivo principal a publicação de artigos inéditos destinados à discussão de temas referentes ao Behaviorismo Radical e à Análise do Comportamento em suas mais diversas áreas. Deste ponto de vista, a PERSPECTIVAS contempla análises sobre o desenvolvimento filosófico, conceitual, tecnológico e metodológico de sua área. Aqui você encontrará estudos teóricos, estudos experimentais básicos e aplicados, revisões da literatura, relatos de pesquisa histórica, notas técnicas e resenhas sobre temas de interesse da Análise do Comportamento.
    http://www.revistaperspectivas.org/ojs/index.php?journal=perspectivas
  • Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão
    A Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (RPBG), editada pelo INDEG-IUL - ISCTE Executive Education, em Lisboa, Portugal, em parceria com a Fundação Getulio Vargas, do Rio de Janeiro, Brasil, é uma publicação com periodicidade quadrimestral que assegura uma abordagem científica e de divulgação das diferentes áreas da Gestão, nomeadamente Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Turismo, Logística, Finanças, Contabilidade, Sistemas de Informação, entre outras.
    http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/scielo.php?script=sci_serial&pid=1645-4464&lng=es
  • Revista Psicologia: Organizações e Trabalho
    A revista destina-se a profissionais e acadêmicos de Psicologia Organizacional e do Trabalho e áreas afins que estejam dispostos a contribuir para o enriquecimento do debate crítico, da pesquisa e do ensino em POeT. Temos o objetivo de tornar disponível a produção inédita do conhecimento dentro da temática ampla do comportamento humano no trabalho e dos processos organizacionais que o envolvem.
    http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1984-6657&lng=pt&nrm=iso
  • Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão
    A revista Sociedade, Contabilidade e Gestão tem como missão contribuir para a construção, disseminação e integração de conhecimentos nas áreas de Contabilidade e Gestão, favorecendo o desenvolvimento social.
    Vínculo Institucional:
    Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis
    Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)
    Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj
  • RGTSI – Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação
    A JISTEM é uma revista internacional eletrônica arbitrada de acesso aberto e gratuito e periodicidade quadrimestral. Foi criada em 2004 pelo Prof. Edson Luiz Riccio e é publicada pelo TECSI FEA/USP.
    A JISTEM tem como missão publicar pesquisas relevantes para a gestão da tecnologia e sistemas de informação e ciência da informação nas organizações e na sociedade em uma perspectiva multidisciplinar. A JISTEM está avaliada e classificada pelo Sistema Qualis/CAPES em várias áreas.
    http://www.tecsi.fea.usp.br/revistatecsi/
  • Temas em Psicologia
    A revista Trends in Psychology/Temas em Psicologia é uma publicação semestral da Sociedade Brasileira de Psicologia. Destina-se à divulgação de trabalhos originais na área de Psicologia, como estudos empíricos, históricos, teóricos e conceituais, relatos de experiência profissional, revisões críticas da literatura, notas técnicas e cartas aos editores.
    http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-389X&lng=pt
  • Trabalho, Educação e Saúde
    Trabalho, Educação e Saúde é uma revista científica editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação, com periodicidade quadrimestral, de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados à educação no campo da saúde.
    http://www.revista.epsjv.fiocruz.br/
  • Revista do Serviço Público (RSP)
    Revista do Serviço Público (RSP) é editada pela ENAP. Publica trabalhos inéditos, no Brasil, de autores nacionais e estrangeiros, sobre Estado e Sociedade, Políticas Públicas e Gestão Pública.
    A RSP é o mais antigo periódico no gênero em circulação, no País. Seu primeiro número foi editado em 1937, pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil, precursor do Departamento de Administração do Serviço Público (Dasp).
    A missão da Revista é disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate. Dessa forma, apoia o desenvolvimento de servidores e seu compromisso com a cidadania. Também colabora para a consolidação de uma comunidade de praticantes, especialistas e demais interessados nos temas abordados pela RSP.
    http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/index
  • OUTROS LINKS :
    Associação Brasileira de Recursos Humanos
    Entidade não governamental sem fins lucrativos, a ABRH-Brasil nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação, que contribui na formação de organizações mais produtivas, melhores e mais conscientes do seu papel no contexto socioeconômico do país.
    http://www.abrhbrasil.org.br/index.php
  • ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento)
    A ABTD é uma associação sem fins lucrativos, que procura criar condições facilitadoras para os profissionais de Recursos Humanos e Treinamento desempenharem seus papéis.
    http://portal.abtd.com.br/Portal/home.html
  • ABRAT- Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas
    A ABRAT- Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - foi fundada em 1978. É entidade de associação e representação dos advogados trabalhistas do Brasil. A ABRAT é formada unicamente por advogados trabalhistas. O quadro de associados é composto pelos profissionais que integram as associações de advogados trabalhistas de todo o Brasil, em seus respectivos Estados. Estas entidades vão do Amazonas ao Rio Grande do Sul, sendo a primeira delas a ACAT (Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas), criada em 1963.
    http://www.abrat.adv.br/index.php
  • Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual
    É uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja filosofia é sustentada pela crença no potencial humano e no direito às oportunidades para seu desenvolvimento integral. Foi fundada em 1991, por um grupo de profissionais com experiência na área da deficiência visual e pelo casal Victor e Mara Siaulys, pais de uma jovem cega, conscientes da falta de serviços especializados para esta população.
    Presta serviços de caráter socioassistencial por meio de: Atendimento - serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência (incluindo idosos) e suas famílias; Assessoramento e Defesa e Garantia de Direitos.
    http://laramara.org.br/index.php
  • Associação Brasileira de Comunicação Empresarial
    Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual.
    http://www.aberje.com.br/default.asp
  • Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED
    A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em novas tecnologias de aprendizagem e em educação a distância, que tem por objetivos: 
    - estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; 
    - incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; 
    - apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; 
    - promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
    - fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.
    http://www.abed.org.br/site/pt/
  • Associação Brasileira de Ergonomia
    A ABERGO é uma associação sem fins lucrativos cujo o objetivo é o estudo, a prática e a divulgação das interações das pessoas com a tecnologia, a organização e o ambiente, considerando as suas necessidades, habilidades e limitações.
    http://www.abergo.org.br/
  • ABRAPSO - Associação Brasileira de Psicologia Social
    Fundada em 1980, a ABRAPSO constitui-se em importante espaço de intercâmbio e posicionamento crítico frente a perspectivas naturalizantes e a-históricas de produção de conhecimento e intervenção política em nossa sociedade.
    A ABRAPSO é composta por profissionais (pesquisadores, psicólogos, militantes, gestores públicos) e estudantes (em processo de graduação ou pós-graduação), que, por meio do ensino, investigação, aplicação ou difusão, contribuem para o desenvolvimento da Psicologia Social no Brasil.
    http://www.abrapso.org.br/#
  • Associação Brasileira de Qualidade de Vida
    Fundada em 1995, a ABQV® é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo básico estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem estar.
    http://www.abqv.com.br/portal/Default.aspx
  • ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA DO TRABALHO - ABMT
    A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA DO TRABALHO - ABMT é historicamente a Sociedade Médica que pela primeira vez, no Brasil, teve como objetivo incentivar o estudo e a pratica da Medicina do Trabalho, em defesa da saúde das pessoas que trabalham. Foi fundada na cidade do Rio de Janeiro, capital da República, no antigo Distrito Federal, no dia 14 de dezembro de 1944. Ela é, portanto, a mais antiga associação médica, que orientou e dirigiu o seu interesse para o estudo, a pesquisa e a difusão da Medicina do Trabalho no Brasil.
    http://www.abmt.org.br/index.html
  • Associação Brasileira de Serviços Terceirizados e Trabalho Temporário
    A Asserttem - Associação Brasileira do Trabalho Temporário – entidade sem fins lucrativos, criada em 17 de março de 1970 por empresários do setor com o objetivo de promover o Trabalho Temporário e os Serviços Especializados no Brasil e contribuir para um contexto social e econômico positivo, realizando ações junto, as esferas empresariais, econômicas e políticas.
    http://www.asserttem.org.br/index.php
  • Associação Paulista de Gestores de Pessoas
    A AAPSA foi criada no dia 22 de março de 1960 por um grupo de profissionais da área de Administração de Pessoal que se uniu com o objetivo de trocar experiências e ideias que contribuíssem para o desenvolvimento de suas atividades e das organizações nas quais atuavam. Assim nasceu a Associação dos Administradores de Pessoal de Santo Amaro, em meio ao cenário progressista do governo de JK.
    Missão: Fomentar o desenvolvimento corporativo e de pessoas, representando os seus associados na defesa de políticas e práticas de cidadania, sustentabilidade, educação e governança corporativa.
    http://www.aapsa.com.br/
  • Associação Nacional de Medicina do Trabalho - ANAMT
    Fundada em 1968, a ANAMT é uma sociedade civil de caráter científico e profissional sem fins lucrativos. É a maior associação de Médicos do Trabalho da América Latina, destinada a congregar e coordenar a atuação conjunta de profissionais interessados na promoção da saúde dos trabalhadores.
    Entre seus pilares fundamentais, estão a defesa da saúde do trabalhador, o aprimoramento e a divulgação científica, a defesa e a valorização profissional, além da promoção da educação continuada. A entidade organiza periodicamente eventos que discutem os principais assuntos ligados à especialidade, como o Fórum Presença ANAMT, o Congresso Nacional da ANAMT, os seminários regionais e cursos presenciais e a distância.
    http://www.anamt.org.br/site/
  • O Ministério Público do Trabalho (MPT)
    O Ministério Público do Trabalho (MPT) é o ramo do MPU que tem como atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista quando houver interesse público, procurando regularizar e mediar as relações entre empregados e empregadores. Cabe ao MPT promover a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho para defesa de interesses coletivos, quando desrespeitados direitos sociais constitucionalmente garantidos aos trabalhadores. Também pode manifestar-se em qualquer fase do processo trabalhista, quando entender existente interesse público que justifique. O MPT pode ser árbitro ou mediador em dissídios coletivos e pode fiscalizar o direito de greve nas atividades essenciais.
    www.mpt.gov.br/
  • Previdência Social
    A Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribui. É uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte e desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.
    www.mpas.gov.br/
  • Revista Brasileira de Qualidade de Vida
    A Revista Brasileira de Qualidade de Vida (ISSN: 2175-0858) é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) e ao Laboratório de Qualidade de Vida (LaQVida) da UTFPR - Campus Ponta Grossa.
    https://periodicos.utfpr.edu.br/rbqv
  • Revista Brasileira de Tecnologias Sociais
    A Revista Científica da Universidade do Vale do Itajaí - UNiVALI tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado preferencialmente à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produto ou processo, que possa ser caracterizado como Tecnologia Social.
    http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rbts
  • Revista Tecnologia e Sociedade 
    A Revista Tecnologia e Sociedade é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Tecnologia (PPGTE, mestrado e doutorado) da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) e da ESOCITE.BR.
    https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/about

Segurança no Trabalho

Entidades Nacionais

Entidades Internacionais

  • ACGIH – American Conference of Governmental Industrial Hygienists
    (Conferência Americana dos Higienistas Industriais)
    http://www.acgih.org/
  • ANSI  – American National Standards Institute
    (Instituto Americano de Normalização)
    https://www.ansi.org/
  • ASSE  – American Society of Safety Engineers
    (Sociedade Americana de Engenheiros de Segurança)
    http://www.asse.org/
  • BOHS  – British Occupational Hygiene Society
    (Sociedade Britânica de Higiene Ocupacional)
    http://www.bohs.org/
  • British Safety Council
    Conselho Britânico de Segurança
    https://www.britsafe.org/
  • CSSE – Canadian Society of Safety Engineering
    (Sociedade Canadense de Engenharia de Segurança)
    http://www.csse.org/
  • HSE  – Health & Safety Executive
    (Diretoria de Saúde e Segurança – Reino Unido)
    http://www.hse.gov.uk/
  • ICOH – International Commission on Occupational Health
    (Comissão Internacional para Saúde Ocupacional)
    http://www.icohweb.org/
  • IOSH – Institution of Occupational Safety and Health
    (Instituto de Saúde e Segurança Ocupacional – Reino Unido)
    https://www.iosh.co.uk/
  • NFPA – National Fire Protection Association
    (Associação Nacional de Proteção Contra o Fogo)
    http://www.nfpa.org/ 
  • OSHA  – Occupational Safety and Health Administration
    (Administração de Saúde e Segurança Ocupacional – EUA)
    https://www.osha.gov/

Periódicos

Links Web TV

Periódicos On-line